Cantor Latino quer fazer versão de Fear of the Dark do Iron Maiden!

Ele comprou os direitos autorais de liberação para fazer uma versão da música do grupo de metal Iron Maiden. Será que o Latino pirou?

 Cantor Latino quer fazer versão de Fear of the Dark do Iron Maiden!

No meio musical brasileiro, vez por outra vemos bizarras versões de sucessos internacionais. Era assim no passado quando Sandy e Junior, Pepê e Neném entre outros, assassinavam musicas de sucesso, colocando uma letra horrenda em português que nada tinha a ver com a original. Pois bem, o cantor Latino, não satisfeito em sempre pegar carona em sucessos alheios como Gangnam Style, Kuduro, Numa Numa Iê (que virou Festa no Apê com direito à rima com bundalelê), resolveu agora acabar com um clássico do heavy metal. Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o cantor Latino anunciou hoje que comprou 40% dos direitos de Fear of the Dark, um dos maiores sucessos da banda Iron Maiden.

Mas o que isso significa?
Com 40% dos direitos da canção em seu poder, Latino tem o direito legal de gravar uma versão do sucesso, assim como fez recentemente com Gangnam Style. De acordo com a mesma nota divulgada pelo cantor, os empresários esperam conseguir até o final de 2012 mais 15% dos direitos da música, de forma que até tocá-la em shows e programas de televisão será permitido. Embora todos nós saibamos que é bem capaz de nem respeitar isso, como fez anteriormente. Fãs da banda Iron Maiden protestaram ferozmente no Twitter. Pelo jeito a coisa é séria.

Segundo Latino, a expectativa é que o hit se torne seu maior sucesso de 2013. “A canção se chamará ‘Com Medo do Escurinho’ e terá uma pegada mais descontraída que a original, mas mantendo a energia forte do Iron Maiden”.

Será que a música aguenta mais esse golpe?

Fonte: Jesus Manero/latino.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem