As 10 músicas que mais fazem os homens chorar!

Se há filmes que fazem chorar, há também música que tem o mesmo efeito. Até nos homens! A PRS for Music, uma organização que defende os direitos de autor dos compositores, fez um estudo com a participação de  1.700 homens para descobrir quais são as músicas que mais os fazem chorar. As 10 músicas mais votadas são:


10- “Angels” – Robbie Williams
Robbie Williams fazia parte da boysband Take That até meados dos anos 90, quando começou a sua carreira a solo. “Angels”, escrita por ele, foi a música que fez com que atingisse o sucesso e acabou por ser eleita, na época, a melhor música dos últimos 25 anos pelos ouvintes da BBC.







9- “Unchained Melody” – Todd Duncan
A música está entre as canções mais regravadas do século XX, com cerca de 500 versões em vários idiomas.







8- “Streets of Philadelphia” – Bruce Springsteen
“Streets of Philadelphia” foi escrita pelo músico norte-americano Bruce Springsteen para um dos primeiros filmes de Hollywood a falar sobre a SIDA, “Philadelphia”. Lançada em 1994, a música fez sucesso em vários países e ganhou um Óscar e 4 Grammy’s.







7- “Candle In The Wind” – Elton John
Composta por Elton John e Bernie Taupin em 1973, “Candle in the Wind” foi uma homenagem a Marilyn Monroe, que havia morrido 11 anos antes. Em 1997, Elton John fez uma nova versão que ficou muito mais conhecida, em homenagem à princesa Diana, que morreu naquele ano.







6- “The Drugs Don’t Work” – The Verve
O significado da canção escrita em 1995 pelo vocalista do The Verve Richard Ashcroft não é muito claro, mas acredita-se que tenha a ver com a morte do seu pai, vítima de cancro. Outra hipótese é que o seu relacionamento com a esposa, Kate Radley, também tenha influenciado.







5- “With Or Without You” – U2
“With Or Without You”, de autoria da banda irlandesa U2, foi lançada em 1987, como o primeiro single do álbum The Joshua Tree. Super elogiada pelos críticos, a canção também ficou em primeiro lugar no top da Billboard durante três semanas.







4- “Nothing Compares 2 U” – Sinead O’Connor
Escrita originalmente por Prince nos anos 1980, a canção só ganhou destaque na versão feita pela cantora irlandesa Sinead O’Connor, até então desconhecida, e ficou em primeiro lugar no top vários países(incluindo Portugal).







3- “Hallelujah” – Leonard Cohen
Gravada originalmente em 1984 pelo cantor canadiano Leonard Cohen, “Hallelujah” também teve várias versões – foram mais de 200.  A versão original traz várias referências bíblicas, principalmente relacionadas a Sansão e Dalila e ao rei Davi.







2- “Tears In Heaven” – Eric Clapton
A música que ganhou a medalha de prata nessa lista tem uma história muito triste por trás: foi escrita por Eric Clapton após a trágica morte do seu filho de 4 anos, que caiu acidentalmente da janela do seu apartamento em 1991. Em 2004, ele decidiu não a cantar mais nos seus concertos alegando que os sentimentos que tinha na época em que a escreveu haviam desaparecido e ele queria evitar relembrá-los.







1- “Everybody Hurts” – REM
E a música que mais faz os homens chorar é dos americanos do REM. “Everybody Hurts” foi feita para o oitavo álbum de estúdio da banda, Automatic for the People, lançado em 1992, e também saiu como single em 1993.  Relançada no início deste ano como single de ajuda às vítimas dos terremotos no Haiti, tornou-se um dos singles com  venda mais rápida do ano no Reino Unido, com cerca de 205 mil cópias vendidas em apenas dois dias.
Homens: concordam? E será que a selecção seria a mesma para as mulheres?







Fonte: informação de Superlistas (Abril) 


E ai rapaziada dos anos 50, 60, 70, 80 , bateu a saudade?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem